gallery/fedora32kde

O Fedora KDE Plasma é um sistema operativo que utiliza o KDE Plasma Desktop como interface principal do utilizador.

Traz muitas aplicações pré-selecionadas de alta qualidade que se adequam a todos os casos de uso de desktop modernos – de comunicação online como navegação web, mensageiro instantâneo e aplicação de correio eletrônico, de entretenimento multimédia, até uma suíte avançada de produtividade, incluindo aplicações de escritório e gestão de informações pessoais de nível empresarial.

Todas as aplicações do KDE estão bem integradas, com uma aparência semelhante e uma interface fácil de usar, acompanhados por uma aparência gráfica excelente.

Quando gravamos uma imagem ISO numa Pen Drive, por exemplo imagens de sistemas operativos, é habitual não a conseguirmos reformatar de forma a ficar de novo disponível. Em ambiente Windows ou Mac usamos uma aplicação denominada SD Memory Card Formatter da SD Association. Em Linux temos de recorrer à linha de comandos.

gallery/admin-ajax.php
gallery/power

O teclado controlador Roland A-49 recebe energia exclusivamente pela porta UBS. Mas na configuração de fábrica o indicador POWER só acende se receber energia e comunicação de dados compatível. Assim o indicador acende se o cabo USB for ligado à porta USB de um computador. Mas não acende quando...

Instalação do Fedora 32 KDE Plasma

Como recuperar (formatar) uma PEN Drive em Linux

Focusrite iTrack Dock e Roland A-49

gallery/xfce10

O Fedora Xfce mostra a área de trabalho do Xfce, que visa ser rápida e leve, além de ser visualmente atraente e fácil de usar.

O Fedora Xfce é uma área de trabalho completa usando os padrões freedesktop.org.

 

Instalação do Fedora 32 Xfce

Se nos esquecemos de personalizar o nome da máquina durante a instalação do sistema operativo, podemos fazê-lo posteriormente. O método mais fácil é usando a linha de comandos.

Como alterar o nome da máquina (hostname) em Linux

Ao adicionarmos ao sistema um disco rígido para armazenamento de ficheiros, criamos nele as várias partições desejadas com o Gestor de Partições do KDE. Estas partições ficam a pertencer ao superutilizador root, o que nos impede a gravação de ficheiros com o nosso usuário.

Alterar o proprietário de partições

Podemos manter sincronizados o calendário e os contactos da nossa conta Google.

Thunderbird - usar o calendário e os contactos da conta Google

Para integrar o Google Drive no gestor de ficheiros Dolphin instale kio-gdrive.

Google Drive no KDE Plasma com KIO GDrive

Este artigo mostra como instalar as ferramentas de desenvolvimento para C, C++, Python, QML/JavaScript e PHP assim como dois IDE - o KDevelop e o Eclipse.

Instalação de ferramentas de desenvolvimento no Fedora - KDevelop e Eclipse

Crie máquinas virtuais com o virt-manager. Exemplo de personalização.

Virtualização no Fedora

Este artigo mostra como instalar e configurar o servidor web Apache, o PHP e MySQL no Fedora.

gallery/pngfuel.com

LAMP no Fedora

Este artigo mostra como instalar o sistema operativo OpenIndiana Hipster

gallery/openindiana-2019-10

Instalação do OpenIndiana Hipster

Quando gravamos uma imagem ISO numa Pen Drive, por exemplo imagens de sistemas operativos, é habitual não a conseguirmos reformatar de forma a ficar de novo disponível. Em ambiente Windows ou Mac usamos uma aplicação denominada SD Memory Card Formatter da SD Association. Em Linux temos de recorrer à linha de comandos.

gallery/jekyll-dark

Jekyll no Fedora - Instalação e utilização

gallery/kvm
gallery/programar
gallery/1

O iTrack Dock é um interface de áudio projetado especificamente para o iPad. Adapta-se a muitos tablets da Apple que usam a ficha lightning. Inclui entradas de microfone/instrumento e saídas de monitor. O que torna este dispositivo único é o facto de carregar o iPad enquanto este está a ser usado. No entanto muitos utilizadores relatam o mesmo defeito: um ruido que surge a partir dos 96% de carga do iPad e que aumenta ao movermos a imagem.

Focusrite iTrack Dock ruidoso quando o iPad está carregado